10.31.2013

Frango "Piccata"

Tenho tido tão pouco tempo para ver os programas de culinária que gravo, que, qualquer dia, fico sem espaço na box para gravações! Ainda assim, lá consegui, um destes serões, ver alguns programas da "Barefoot Contessa" do Food Network da Ina Garten. E lá fiquei com esta receita rabiscada no caderninho, que não demorei nada para passar ao prato! Simples, rápida e deliciosa!



Ingredientes
3 peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
2 fatias de pão torrado
1 dente de alho
3 colheres de sopa de salsa picada
1 ovo 
1/2 chávena de farinha
1 fio de azeite
2 colheres de sopa de manteiga
sumo de 1 limão
1/2 chávena de vinho branco
Confeção
Coloque os peitos de frango entre duas folhas de papel vegetal e bata-os até ficarem com cerca de 2 cm de altura. Tempere com sal e pimenta. 
Num processador de cozinha ou picadora, pique o pão torrado com o dente de alho e alguns ramos de salsa.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite. Bata o ovo num prato e prepare mais 2 pratos: 1 com o pão ralado e outro com a farinha. Passe os peitos de frango por farinha, depois pelo ovo e finalmente pelo pão ralado e frite cerca de 2 minutos de cada lado, na frigideira. 
Coloque numa travessa e leve ao forno aquecido a 140º. 

Limpe a frigideira de resíduos de pão e leve novamente ao lume com a manteiga. Quando esta derreter, junte o sumo de limão e o vinho, tempere com sal e pimenta e deixe reduzir (cerca de 2 minutos). Apague o lume e salpique com salsa picada. Regue o frango com este molho e sirva.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

10 comentários:

  1. Que belo aspeto,

    Adoro frango, é das minhas carnes preferidas.

    beiijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bom. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto tão apetitoso!
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de peitos de frango .
    Achei esses uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  6. Hum! Que aspecto tão delicioso e crocante!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parece delicioso, e eu adoro frango!
    Tem um ar crocante e viciante, apetitoso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Hola, encantada de conocerte, me gusta mucho tu blog, me quedo como seguidora y te invito a visitar el mio, besos

    ResponderEliminar
  9. Hum, que cor fantástica e a receita já me conquistou é realmente rápida e certamente deliciosa, gostei muito e agora é a minha vez de passar para o caderno.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso!! É mais uma forma de fazer frango, para variar do habitual :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar