2.19.2018

Papas de aveia com tangerina

Cá por casa voltaram as rotinas. O rapaz retomou as aulas e eu ando novamente a tentar perder algum peso - a história da minha vida! Por isso, não há brunch ao domingo com panquecas gulosas e pão quente... em vez disso, umas papas de aveia e fruta! E estas, com sumo de tangerinas biológicas trazidas por uma colega, estavam deliciosas. 




Ingredientes
60g de flocos de aveia
1 colher de sopa de xarope de agave
sumo de tangerina (cerca de 250ml)+ água a perfazer 500ml
Canela em pó Margão q.b.
1 tangerina aos gomos

Confeção
Bimby
Deite no copo o sumo, a água e a aveia e programe 9 min/90º/vel 2. Junte o xarope de agave e misture. 

Tradicional
Pique a aveia grosseiramente num robot de cozinha. Leve ao lume brando com a água e sumo de tangerina, mexendo sempre, até cozinhar e engrossar (cerca de 10 min). Junte o xarope de agave e misture.

Sirva com alguns gomos de polvilhado com canela.





Bom apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianosimPara crianças: Sim; Ingrediente principal: aveiaN.º de porções: 2Prato: pequeno almoço

2 comentários:

  1. Tenho imensas tangerinas, acho que vou aproveitar a sugestão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que combinação inesperada. Gostei muito da ideia, o meu marido vai adorar!
    Um abraço

    ResponderEliminar